O veículo saiu da pista e capotou depois de descer um barranco de cerca de 5 metros de altura.
Um motorista de 58 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente na manhã desta terça-feira (13) em Patos de Minas. O veículo em que eles viajavam saiu da pista, desceu a ribanceira e capotou várias vezes. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e por pessoas que passavam pelo local.

O acidente aconteceu por volta de 7h30 desta manhã, no KM 379 da BR 365, na região do Café Patense. Testemunhas informaram que o Gol, que seguia em direção a Patos de Minas, ultrapassava um caminhão quando uma caminhonete surgiu de trás ultrapassando os dois veículos. A suspeita é de que o motorista se assustou com a manobra e perdeu o controle da direção.

O veículo saiu da pista e capotou depois de descer um barranco de cerca de 5 metros de altura. O motorista Osmar Albino Teixeira, de 58 anos, foi encontrado a cerca de 15 metros de distância do carro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele não usava o cinto de segurança e foi arremessado para fora. Osmar teve ferimentos graves e morreu no local.

Outras quatro pessoas estavam no veículo e ficaram feridas. Três vítimas, incluindo uma criança, foram socorridas por pessoas que passavam pela BR 365 no momento do acidente e encaminhadas para o Hospital Regional Antônio Dias. A quarta vítima foi socorrida por uma unidade do Corpo de Bombeiros e também levada para o Hospital Regional.

O veículo ficou completamente destruído. Peritos da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e vão tentar identificar as verdadeiras causas do acidente. A região do Café Patense tem registrado um alto índice de acidentes. A pavimentação irregular da BR 365 no trecho entre Patos de Minas e São Gonçalo do Abaeté deve ser observada pelos motoristas.

Autor: Maurício Rocha