A frente do veículo Fiat Uno ficou completamente destruida.
O acidente aconteceu por volta das 5h00 deste sábado (30) no KM 409 da BR 365, próximo à Churrascaria Gaúcha. O Fiat/Uno conduzido por João Rodrigues Ferreira, 45 anos, teria invadido a contramão de direção quando seguia sentido a Patos de Minas e provocado o acidente com a Ford/Ranger. A suspeita é de que o motorista tenha dormido ao volante. Por sorte, as vítimas só tiveram ferimentos.

Na caminhonete, que seguia de Presidente Olegário para Uberaba, estavam 4 pessoas. O motorista, Gilberto Gerônimo de Amorim, 47 anos, e outros dois passageiros nada sofreram. Eles permaneceram no local do acidente. A adolescente, Danielle Garcia Amorim, 17 anos, e João Rodrigues, que estava sozinho no Uno, não tiveram a mesma sorte.

Eles ficaram feridos e foram socorridos por unidades do Corpo de Bombeiros e do SAMU. João teve ferimentos graves e ferido e foi levado às pressas até o Hospital Regional. Danielle teve mais sorte e sofreu apenas ferimentos leves. Ela queixava dores na região pélvica e também foi socorrida até o hospital.

A frente dos dois veículos ficou destruída. A roda da Ranger foi arrancada do veículo e o motor do Uno se rompeu. A pista ficou manchada de óleo e teve que ser interditada para fazer a limpeza. Com a pista bastante escorregadia, novos acidentes podiam acontecer. Serragem foi usada no trabalho.

De acordo com o Policial Rodoviário Federal, Valter Lúcio, o motorista do Uno pode ter dormido ao volante. Ele pediu também cautela para os motoristas quando forem viajar neste horário. Ele informou que há muita neblina e a visibilidade fica bastante prejudicada.

Autor: Farley Rocha