O acidente envolveu três veículos e a pista teve que ser interditada.

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (16) na avenida Paranaíba, próximo ao cruzamento da Rua Doutor Marcolino. O motorista do GM/Corsa cinza, Wanderley Lourenço Lopes de Oliveira, 32 anos, teria batido na traseira de outro GM/Corsa que estava parado no sinal que acabou colidindo com um Fiat/Tempra que também esperava o semáforo abrir.

De acordo com o CB Rodrigo, Wanderley que é inabilitado arcou com todos os prejuízos causados pela batida. E além dos danos, o motorista ainda terá que pagar por duas notificações. O motorista foi multado por falta de habilitação e por não guardar distância de segurança entre um veículo e outro. O documento do veículo foi recolhido e o carro liberado para um motorista habilitado.

Os policiais que atenderam a ocorrência pediram para os motoristas redobrarem as atenções no trânsito de Patos de Minas que está cada dia mais complicado. Eles orientaram as pessoas a terem mais cortesia quando transitar pelas ruas da cidade.

CB Rodrigo chamou a atenção para a questão da seta e alertou sobre a buzina que, ao invés de ajudar, muitas vezes traz mais irritação para os condutores. “A buzina só deve ser usada para advertir outro motorista quanto a uma situação de perigo iminente”, informou o policial.

E outra situação importante foi advertida pelo militar. Com o acidente, o trânsito teve que ser interditado para fazer o registro da ocorrência, mas, mesmo com a viatura impedindo o tráfego, muitos não respeitaram e tentaram passar pelo local. Os policiais pediram mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Júnio