Três pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia suspeitas de tráfico de drogas em São Gotardo. Eles foram flagrados na manhã desse sábado (05) vasculhando uma vegetação onde, na noite anterior, a passageira de um veículo teria dispensado uma sacola contendo várias drogas. Os três não souberam se explicar e acabaram na delegacia.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, durante uma operação na MG235, eles visualizaram veículo Fiat/Tipo com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor desobedeceu a ordem de parada e evadiu em alta velocidade. Eles foram perseguidos pela guarnição e abordados a frente. Durante a perseguição, os militares perceberam quando a passageira arremessou uma sacola para fora do veículo. A sacola caiu na vegetação as margens da rodovia.

Na abordagem, os policiais identificaram o condutor como R.A.P de 29 anos e a passageira I.C.V.A de 46 anos. Como estava a noite, os militares não conseguiram localizar a sacola arremessada pela mulher e decidiram voltar ao amanhecer. Quando o dia teve início, os policiais voltaram ao local e conseguiram encontrar a sacola arremessada pela passageira. Dentro dela, foram encontrados um tablete grande de maconha pesando 1.493 kg, uma porção de crack pesando 112 gramas e uma porção de escama pesando 90 gramas.

Enquanto os policiais realizavam diligências para tentar localizar os ocupantes do veículo, receberam a informação de que haviam três homens vasculhando a vegetação próximo ao local onde a sacola foi encontrada. A guarnição voltou e abordou R.A.P que estava dirigindo o carro na noite anterior e mais dois jovens de 18 anos identificados como K. S. M. S. e W. H. S. R. Eles ficaram nervosos com a abordagem e não souberam informar algo que justificasse suas presenças no local, tampouco o que procuravam.

Diante disso, os três suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.