O capotamento aconteceu no km 301 da BR 354, local conhecido como Curva do Belvedere, em Rio Paranaíba. O motorista de 47 anos relatou que seguia em sentido a Patos de Minas quando pisou no freio bruscamente ao perceber a fiscalização eletrônica e acabou capotando. Ele não ficou ferido. O veículo parou ocupando a pista com as rodas para o alto. O radar foi atingido pode ter sido danificado.

De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, após acionados, os policiais foram até o local onde constataram o capotamento envolvendo a camioneta I/LR Evoque Dynamic 5D (cor vermelha). O veículo estava com os pneus voltados para cima, ocupando uma das pistas. Realizaram a sinalização e iniciaram o controle do fluxo de trânsito, com tráfego em meia-pista.

O condutor da camioneta, D. M. de S., 47 anos, devidamente habilitado, não apresentava lesões/ferimentos. Convidado a soprar o aparelho etilômetro, aceitou fazê-lo, tendo como resultado 0,00 mg/l.

Ele relatou que seguia de Rio Paranaíba/MG para Patos de Minas/MG e que, ao se aproximar das placas que indicam a fiscalização eletrônica de velocidade, acionou o freio de maneira abrupta. Naquele instante, sentiu que a traseira da camioneta saiu para o lado direito e, perdendo o controle direcional, atingiu um barranco à direita, colidiu contra o poste de sustentação das câmeras do radar e capotou, permanecendo o veículo com as rodas para cima, obstruindo a pista do sentido crescente.

O engenheiro do DNIT foi informado sobre o possível dano ocorrido no poste de sustentação do radar. A camioneta I/LR Evoque Dynamic, com licenciamento regular, foi retirada da pista por serviço de guincho acionado particularmente por pessoa indicada pelo condutor D. M. de S.