Um motorista de 56 anos foi parar na Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas após ser flagrado transportando uma arma de fogo. Ele apresentou registro da arma, mas não tinha autorização para transportar a pistola.

A Polícia Militar Rodoviária realizava mais uma etapa da Operação Rota Segura, quando abordou uma pick-up Fiat Strada. O nervosismo do motorista O.D.R.R. de 56 anos chamou a atenção dos policiais.

Ao ser questionado se estava armado ou se trazia consigo algum objeto ilícito, o motorista respondeu que estava armado e informou que havia uma pistola no interior da caminhonete. Diante da afirmação do condutor, foi solicitado que desembarcasse do veículo e informasse o local exato onde a arma estava, para que fosse realizada a fiscalização.

O abordado desembarcou e relatou que a arma estava dentro de uma pochete no interior de uma bolsa vermelha sobre o banco do passageiro. No local informado por O.D.R.R., os policiais encontraram uma pistola marca Taurus calibre 9mm, a qual estava alimentada com um carregador contendo 10 munições de mesmo calibre. Foram localizadas ainda quatro munições calibre 9mm em um compartimento da mesma pochete.

Ao ser solicitada a documentação da arma, o abordado apresentou o respectivo certificado de registro de arma de fogo - CRAF, válido até 30/11/2031. Entrentanto, ao ser questionado se possuía licença de porte ou guia de tráfego da arma, o motorista declarou que não possuía.

O.D.R.R. recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão de Patos de Minas. A arma, carregador e munições foram apreendidos.