O acidente aconteceu na madruga desse domingo (05) no km 70 da MG 190, em Romaria. O motorista disse que dormiu ao volante e acabou tombando a carreta-tanque carregada com resíduo de óleo vegetal. Parte da carga ficou espalhada pelo local, e o condutor precisou ser socorrido até o Pronto Socorro.

O acidente aconteceu por volta de 1h30. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o condutor B. de S. C., 33 anos, declarou aos Policiais que seguia pela rodovia, quando já próximo ao km 70, dormiu no volante, saiu da pista e tombou na faixa de domínio do D.E.R.

Usuários que passavam pelo local acionaram o SAMU, e o condutor foi socorrido até o pronto socorro de Monte Carmelo. Segundo informações preliminares do médico de plantão, o condutor estava com fratura na clavícula direita e iria ficar internado para demais exames.

O semirreboque estava carregado com 39.000 mil litros de resíduo de óleo vegetal, e parte da carga derramou na faixa de domínio. Contatos foram feitos com o proprietário da empresa, sendo enviado para o local representante para tomar as providências em acionar o serviço de guincho para destombar e retirar os veículos e acionar órgãos responsável pela carga para a limpeza do local. A empresa responsável pela limpeza foi até o local para fazer o trabalho.