Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (08) em Patos de Minas por conduzir veículo estando sob efeito de álcool e por levar risco a vida de terceiros. Ele estava completamente embriagado e não conseguia sequer ficar de pé. Antes de ser preso, o motorista bateu em carros e arrancou uma placa de sinalização.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 20h para comparecer na rua dos Guaranis, nas proximidades da Escola Estadual Abner Afonso onde, segundo informações de terceiros, havia um indivíduo conduzindo o automóvel GM/Corsa sedan pela contramão de direção e gerando perigo à integridade física de terceiros. As testemunhas informaram que ele havia se chocado em outros veículos em via pública e ainda danificado uma placa de sinalização de trânsito.

Depois de provocar os acidentes, o motorista fugiu sentido ao bairro Alvorada. Os policiais iniciaram rastreamentos e conseguiram abordar o veículo que seguia pela rua Zina Rocha, esquina com a Rua dos Tupis. Segundo os policiais, o homem estava tão embriagado que não conseguia se comunicar e sequer parar de pé.

Também foi detectado que o condutor apresentava algumas escoriações nos joelhos, possivelmente resultado do choque ocorrido na placa de sinalização de trânsito instantes antes ou de outras ocasiões. O carro dele apresentava diversos danos na parte central e principalmente em sua lateral esquerda e na parte traseira, possivelmente resultante da ocorrência de outra batida. Contudo, os policiais não encontraram outros veículos envolvidos.

Tendo em vista a situação de embriaguez intensa em que se encontrava, o condutor não conseguiu realizar o teste de alcoolemia. Entretanto, ao ser indagado no local da abordagem e também na delegacia sobre a necessidade de ser encaminhado até o hospital para atendimento médico, ele recusou.

No instante em que foi preso e que seria realizado o seu encaminhamento até a delegacia, o condutor começou a se debater sendo necessário o uso das algemas para evitar que se lesionasse ou que colocasse em risco a integridade física dos militares. Ele foi preso e conduzido à delegacia de polícia para providências subsequentes. O automóvel GM/Corsa sedan, cor preta, encontrava-se registrado, contudo não estava devidamente licenciado e foi removido para o Pátio do Detran.

Ainda, segundo a Polícia Militar, enquanto estava no interior da cela de custódia, o condutor tentou se levantar algumas vezes sofrendo quedas da sua própria altura, causando outras pequenas escoriações e inclusive uma lesão no nariz. Além da prisão e da apreensão do veículo, o condutor foi autuado por conduzir veículo sob influência de álcool e pela falta de licenciamento do veículo. Ele não portava CNH e, por isso, o documento não foi apreendido.