Um rapaz de 20 anos foi preso nessa madrugada depois de bater na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu por volta de 5h da manhã. Os bombeiros atendiam uma vítima de agressão no bairro Cidade Nova, próximo ao Decorfest, quando o Fiat Uno veio com tudo e bateu na traseira da ambulância.

Na hora da batida, os bombeiros estavam com a vítima em cima da maca e se preparavam para levar o rapaz para a ambulância. O cabo do Corpo de Bombeiros, Joaquim Rodrigues Ramos, ficou ferido e teve que ser encaminhado para o Hospital, mas não corre risco de perder a vida.

O motorista do carro, André Luiz Machado de Miranda, apresentava sintomas de embriaguez. O teste do bafômetro comprovou que ele estava com 0,95 mg/l no organismo, quantidade de álcool no sangue muito acima do permitido. Ele foi preso em flagrante e teve o carro e os documentos apreendidos.

Esta é a segunda Unidade de Resgate dos Bombeiros envolvida em acidente nos últimos meses. O veículo veio de Uberlândia para substituir a ambulância da companhia que havia sido atingida por um veículo que furou a parada obrigatória na avenida J.K há alguns dias.

O trabalho de resgate agora terá que ser feito por uma pequena unidade que a Companhia possui, até que o veículo seja concertado. A parte traseira ficou muita danificada.