Um homem de 44 anos foi preso, pela Polícia Militar Rodoviária, depois de ser flagrado com uma arma de fogo e várias munições na tarde dessa segunda-feira (11) na BR 352 em Patos de Minas. Ele foi abordado e durante a abordagem demonstrou bastante nervosismo. Após as buscas no interior do veículo, os militares conseguiram localizar os materiais e o condutor acabou indo parar na delegacia.

O fato aconteceu por volta de 15h45. De acordo com a PMRV, uma guarnição deu ordem de parada ao motorista de uma VW/Amarok que transitava pelo Km 179 da BR 352 com destino a Patos de Minas. Durante a abordagem, ele demonstrou bastante nervosismo e levantou suspeição por parte dos policiais. Perguntado de onde estava vindo, E.M.L de 44 anos afirmou que vinha da casa de sua mãe e que também havia realizado compras em Lagoa Formosa.

Ao ser questionado se havia algo de ilícito no automóvel, o motorista negou, mas durante vistoria os policiais acabaram encontrando uma arma de fogo, 34 munições calibre .22, 01 munição calibre .38, 01 munição calibre 9mm e 04 comprimidos de rebite, utilizado para inibir o sono. O condutor portava a guia de tráfego especial e CRAF, contudo a guia de tráfego tinha como finalidade o deslocamento com a arma somente da residência cadastrada até um estande de tiros, fato esse comprovado que não era o na ocasião.

Diante disso, E.M.L de 44 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com todos os materiais apreendidos.