Um motorista de 46 anos acabou preso na manhã desta terça-feira (07) após uma ação nada normal e muito perigosa. Ele dirigiu por vários quilômetros impedindo que fosse ultrapassado, trafegando de uma pista para a outra. A Polícia Militar só conseguiu detê-lo após ele ser bloqueado por um caminhão e um ônibus. O momento da prisão foi filmado.

Testemunhas encaminharam o vídeo para o Patos Hoje que mostra parte da ação dele na avenida JK. Nas imagens, é possível ver o motorista transitando à frente da viatura, em sentido ao Centro de Patos de Minas. Ele desobedece a ordem dos policiais e segue impedindo que os militares efetuassem a ultrapassagem e, por conseguinte a abordagem.

A abordagem só acontece após várias tentativas e, ainda assim, porque um caminhão e um ônibus pararam na avenida e evitaram que ele prosseguisse. Testemunhas informaram que, desde a BR 352, em frente à Pamonharia do Aguinaldo, ele já dirigia dessa forma, impedindo que veículos o ultrapassassem, indo para uma pista e outra.

Após conseguirem abordá-lo, os policiais realizaram o teste do etilômetro e o resultado foi de 1,06 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Este índice é mais de duas vezes o que é considerado como crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia da Polícia Civil. O motorista é morador de Lagoa Formosa e teria consumido álcool durante toda a noite e, depois, seguido para o trabalho em Patos de Minas.