Na noite desse domingo (02), um homem de 41 anos foi preso após se envolver em um acidente de trânsito na Rua Vicentina Rodrigues, no Bairro Afonso Queiroz, em Patos de Minas. O condutor acabou preso após bater em um veículo que estava regularmente estacionado. Ele chegou a atentar se esconder em meio à vegetação, mas acabou localizado pelos policiais. A ocorrência foi registrada pelo Centro de Operações Policiais Militares por volta das 22h25, quando foi informado sobre a colisão entre dois veículos, sendo um Fiat Siena e um Jeep Compass.

De acordo com a ocorrência policial, o Jeep Compass estava regularmente estacionado quando foi atingido pelo Fiat Siena. O impacto causou danos materiais e, segundo relatos de testemunhas, o condutor do Siena apresentava sinais de embriaguez.

Ainda conforme o registro, o motorista do Siena teria tentado fugir do local no próprio veículo, mas devido ao dano na roda dianteira esquerda, não conseguiu. Ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada, ele tentou se esconder em um lote vago nas proximidades, fugindo em direção a uma área de pastagem. O motorista foi localizado pelos militares enquanto tentava se ocultar na vegetação, mas resistiu à abordagem e tentou fugir novamente, sendo contido e preso pela equipe do Tático Móvel.

Durante a abordagem, os policiais constataram que ele apresentava sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, como desordem nas vestes, olhos vermelhos, dificuldade de equilíbrio, hálito etílico e fala alterada. Questionado sobre o ocorrido, ele confirmou ser o condutor do Siena e alegou que perdeu o controle do veículo devido ao estouro de um pneu. Ele ainda justificou a tentativa de fuga dizendo que temia ser agredido pelos familiares do dono do Jeep Compass, que estariam exaltados.

Rodrigo se recusou a realizar o teste do bafômetro na presença de uma testemunha e também recusou atendimento médico, apesar de apresentar uma escoriação leve no rosto. O veículo foi liberado para sua companheira, que ficou responsável por acionar um guincho para a remoção.

Diante da constatação de sinais de embriaguez, ele recebeu voz de prisão pelo crime de conduzir veículo sob efeito de álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e, durante consulta ao sistema, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Vara de Execuções Penais e Inquéritos Policiais da Comarca de Patrocínio. Ele permaneceu sob custódia da Polícia Militar até a entrega da ocorrência à autoridade policial competente.