Um motorista de 50 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (29) por falsa comunicação de crime. Ele acionou a Polícia Militar para comunicar que havia sido vítima de um assalto. O comparsa dele também foi preso. O veículo, uma picape Fiat Strada, não foi encontrada.

Primeiro, o motorista disse aos policiais que seguia de Presidente Olegário para Varjão de Minas e que passou por uma estrada vicinal que liga o distrito de Sertaozinho à BR 365. Ele contou que, ao chegar na rodovia, parou o veículo na faixa de domínio para fazer suas necessidades fisiológicas, quando foi rendido por dois homens.

A suposta vítima contou aos policiais inclusive as características dos assaltantes, magros, altos, que usavam bermudas e tinham os rostos cobertos com suas camisetas.  Um deles armado com um revólver teria anunciado o assalto e levado o veículo e R$ 1 mil em dinheiro.

Durante conversas com os policiais, o motorista entrou em contradição diversas vezes. Em uma das versões, o homem contou que o veículo havia sido furtado no dia 24 de Janeiro.  Mas acabou confessando que precisava quitar uma dívida, que não estava conseguindo vender a picape e, por isso, decidiu mentir para receber o seguro.

O homem contou que estava em oficina e encontrou com o segundo autor, um homem de 45 anos, que propôs participar do golpe na seguradora dando um sumiço no veículo.  Os policiais foram até a casa desse suspeito no bairro Ipanema em Patos de Minas. Ele recebeu a equipe de militares juntamente com sua esposa, mas negou qualquer envolvimento.

Ele e o motorista que acionou a Polícia Militar para registrar o suposto roubo foram presos por falsa comunicação de crime. A picape não foi localizada.