Um motorista de 42 anos foi conduzido para a Delegacia de Plantão após ser parado em uma “Operação Lei Seca”, realizada pela Polícia Rodoviária Estadual. Ele trafegava pela MGC 354, em Patos de Minas, em um veículo GM/Corsa, que estava com documentação irregular. Ele também não estava em condições de dirigir.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista R.J.C. de 42 anos, estava com a carteira de habilitação vencida desde setembro de 2020, portando há mais de dois anos. O documento do veículo que ele apresentou estava vendido há mais tempo ainda. O último licenciamento do GM/Corsa foi em 2018.

Além disso, durante a abordagem, os policiais notaram que o condutor apresentava odor de hálito etílico e olhos avermelhados. O condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, sendo que este se prontificou, obtendo um resultado de 0,42 mg/l de álcool expelido no ar alveolar.

Diante dos fatos, os policiais lavaram os autos de infração referente às irregularidades constatadas, recolheram a CNH e removeu o veículo através do guincho credenciado pelo Detran. O condutor foi preso em flagrante por dirigir veículo automotor sob a influência de álcool, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão.