Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária depois de ser flagrado em um veículo clonado na noite dessa sexta-feira (03) na MG-230 em Rio Paranaíba. Ele não respeitou a ordem de parada dos militares e foi acompanhado até no perimetro urbano da cidade. Confirmada as adulterações no veículo, o motorista que é inabilitado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.
Era por volta de 23h10 quando uma guarnição realizava Operação Rota Segura na MG-230 em Rio Paranaíba. Na altura do KM-15, os militares deram ordem de parada ao condutor de uma Fiat/Strada de cor cinza. Por algum motivo, o motorista não respeitou a ordem e seguiu até ser abordado já dentro da cidade. Durante a abordagem, ele entregou apenas os documentos do veículo aos policiais e disse que não é habilitado.
Durante a fiscalização do veículo, a guarnição tentou realizar a leitura do QR-code existente nas placas, não obtendo êxito na leitura. Em continuidade, verificaram que havia alguns itens de segurança veicular diferente dos originais, dando sinais de possível adulteração. Através de procedimentos de identificação veicular e dos elementos identificadores que mantinham a originalidade, os policiais conseguiram chegar na verdadeira placa sendo de um veículo emplacado em Belo Horizonte, que correspondia a um veiculo Fiat/Strada de cor cinza, com queixa de roubo/furto, na cidade de Contagem.
Sendo assim, os policiais fizeram contado com o proprietário do veículo original que informou que seu veículo estava na garagem de sua residência, tendo encaminhado uma foto do referido veículo. Perguntado, o suspeito relatou que comprou o veiculo há uns dois meses de uma pessoa de nome Franck Bruno, na cidade de Bambuí, onde realizou o pagamento com outro veiculo, uma caminhonete, como parte do valor e o restante em dinheiro não sabendo informar mais detalhes.
Diante dos fatos, veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran em Rio Paranaíba. O motorista de 39 anos foi preso em flagrante e conduzido ate a delegacia de plantão em Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]