O motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas deixou para trás a placa do veículo. ( Foto: Aislan Henrique )
Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na noite dessa segunda-feira (20), no bairro Sobradinho. O condutor de uma motocicleta avançou a parada obrigatória no cruzamento das ruas Elza Carneiro Franco com Marechal Deodoro e bateu em cheio em uma caminhonete. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas deixou para trás a placa do veículo.

O acidente aconteceu por volta das 19h. O condutor da motocicleta, Paulo Roberto da Costa, de 18 anos e a irmã dele de 17 anos, que estava na garupa, ficaram gravemente feridos. Paulo Roberto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com fratura de fêmur esquerdo, suspeita de fratura de clavícula esquerda, traumatismo craniano e escoriações generalizadas. O jovem estava inconsciente.

A adolescente que viajava na garupa teve ferimentos no rosto e suspeita de fratura na perna. Ela foi socorrida por uma unidade do SAMU e conduzida para o Hospital Regional, juntamente com o irmão. O condutor da caminhonete saiu ileso da batida e não esperou pelo resgate. Ele fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

O condutor da caminhonete, no entanto, não conseguiu se livrar da ação policial. Ele deixou para trás a placa dianteira do veículo. No primeiro momento ninguém foi encontrado no endereço onde a Hilux estava registrada, mas depois os responsáveis pelo veículo e o condutor foram até a delegacia prestar esclarecimentos.

O condutor que fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vitima comete infração gravíssima e é punido com a perda de 7 pontos e ainda recebe multa. Vale lembrar também que fugir do local do acidente sem prestar socorro às vítimas é considerado crime.

Autor: Maurício Rocha