O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (14) no km 184 da BR 352, em Patos de Minas. O motorista disse que tentou desviar de um automóvel que fazia uma ultrapassagem. O automóvel atingiu o barranco e parou na pista bastante danificado. Os dois jovens que estavam na pick up ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.

O fato aconteceu por volta das 7h50, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados por terceiros e pelo Corpo de Bombeiros, o Sargento Oliveira e Cabo Melo foram até o local e se depararam com uma Fiat Strada parada na pista de trânsito com diversas avarias, principalmente na parte frontal.

No local havia militares do Corpo de Bombeiros, os quais informaram que foram acionados, porém ao chegarem no local não encontraram ninguém, acreditando que os ocupantes do veículo já teriam sido socorridos. Inicialmente, os policiais sinalizaram o local com cones e utilizaram o processo pare e siga, visto que uma das vias estava interditada.

Devido ao fato do local oferecer risco de novos acidentes, pois se trata de uma curva e uma lombada seguida de declive onde os veículos desenvolvem alta velocidade e tendo em vista que não havia ninguém no local, os militares acionaram o serviço de guincho de plantão credenciado pelo Detran para retirar o veículo sinistrado da via. Não conseguiram contato com o perito.

Posteriormente, deslocaram até o Hospital Regional de Patos de Minas, onde foram informados de que os dois ocupantes do veículo foram socorridos por terceiros e deram entrada no hospital, os quais estavam sendo medicados/atendidos. Em contato pessoal com eles, o condutor M.V.M.P.S., de 22 anos, relatou que seguia em sentido Carmo do Paranaíba para Patos de Minas, quando visualizou um veículo na pista contrária ultrapassando outro veículo, invadindo a sua mão de direção. Para não bater de frente, manobrou o veículo para a direita, vindo a chocar-se contra o barranco e depois foi para a esquerda atingindo o "guard rail"/mureta de segurança, vindo a parar na pista.

O condutor queixava-se de um corte na cabeça, dor no peito e nas costas. Já o passageiro G.A.S. de 22 anos queixava-se de dores pelo corpo, principalmente no braço direito. Foi realizado o teste de alcoolemia no condutor o qual deu o resultado de 0,00 mg/l de álcool expelido no ar alveolar. Toda a documentação estava regular.