Motorista e passageiro de um caminhão ficaram feridos em um grave acidente na manhã desse domingo (15) na MG 181. O condutor perdeu o controle da direção entre as cidades de João Pinheiro e Brasilândia de Minas e o veículo capotou. Ele ficou preso entre as ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

No local, a equipe de Bombeiros encontrou o veículo capotado e fora da pista, sendo que já estava presente uma ambulância, que havia socorrido o passageiro com escoriações e dores pelo corpo, sendo encaminhado para a unidade hospitalar em Brasilândia de Minas. Entretanto, a equipe ainda não tinha conseguido chegar ao condutor do veículo, que apenas respondia verbalmente, indicando que estava no leito da cabine do caminhão.

O Corpo de Bombeiros teve que usar um caminhão munck e técnicas de salvamento veicular para içar o veículo, de forma que os militares pudessem acessar a vítima, que apresentava diversas escoriações e suspeita de lesão cervical. Rapidamente, os militares desencarceraram o condutor que, ao ser retirado das ferragens, entrou em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros tiveram que realizar manobras de ressuscitação.

Diante da situação e gravidade, a equipe iniciou deslocamento e simultaneamente também as ações de ressuscitação, tendo conseguido êxito com retomada dos sinais vitais da vítima que foi estabilizada na unidade hospitalar de Brasilândia de Minas e transferido ao Hospital Regional em Patos de Minas onde se encontra estável aguardando cirurgia.