A prisão aconteceu no final da noite dessa quinta-feira (09) no Km 171 da MGC 354, em Patos de Minas, durante a Operação Alferes 2022. O motorista de 55 anos transportava uma arma registrada, mas não tinha autorização para portar arma.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 23h50, foi abordada e fiscalizada a caminhonete Fiat/Strada, a qual estava sendo conduzida por G.D.S., de 55 anos.

Questionado se possuía algum material ilícito, ele afirmou que não, porém, aparentou nervosismo e inquietação no decorrer da abordagem, motivo pelo qual, foram realizadas buscas no interior do veículo, sendo localizada sobre o banco do passageiro dianteiro, embaixo de uma mochila, uma arma de fogo, Revólver Marca Taurus, calibre .38, carregado com 5 munições intactas.

O motorista apresentou o certificado de registro válido, no entanto, não possui o porte nem autorização para transporte da arma. Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido a Delegacia de Patos de Minas, e a arma e munições foram apreendidas.