O grave acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (22) no km 79 da MG 230, próximo à Mineradora Yara, em Serra do Salitre. O motorista, Ednei Antônio Cruz, 49 anos, morreu logo após ser resgatado das ferragens. As duas carretas seguiam em sentido contrário quando houve o impacto que deixou a cabine de uma delas destruída.

O acidente foi por volta das 21h15. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após ser acionada pela sala de operações, a guarnição foi até o local, onde a equipe se deparou com duas carretas que obstruíam parcialmente a via, bem como um motorista Ednei preso às ferragens, sendo necessária a intervenção de militares do Corpo de Bombeiros para retirá-lo, porém ao receber os primeiros socorros, o condutor não resistiu e veio a óbito no local.

Em conversa com testemunhas e conforme relato do outro condutor C. H. M. A., 34 anos, apurou se que os veículos transitavam em sentidos opostos, quando em uma curva e com o tempo chuvoso, ocorreu a colisão transversal. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, posteriormente os veículos foram retirados para desobstrução da pista, não sendo constatado ao certo o que teria provocado o acidente.