A Polícia Militar Rodoviária prendeu na noite desse domingo (13) um motorista de 48 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele transportava uma pistola 9 mm carregada. A arma estava regular, mas ele não tinha autorização para portá-la.

A prisão aconteceu por volta das 19h30 no Km 171 da MGC 354, em Patos de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe do Sargento Júnio e Cabo Bruno, durante Operação Rota Segura Sétuma Fase, foi abordado o automóvel Fiat/Palio de Patos de Minas, que era conduzido por um homem de 48 anos, único ocupante do veículo.

No decorrer da abordagem, foi notado nervosismo por parte do condutor. Perguntado se havia arma de fogo ou algum objeto ilícito no interior do veículo, o condutor declarou que havia uma arma de fogo sobre o banco do passageiro dianteiro.

Diante disso, foi realizada busca no interior do veículo, sendo localizada dentro de uma bolsa, sobre o banco do passageiro, uma pistola calibre 9mm, alimentada com um carregador contendo 11 munições intactas do mesmo calibre.

Ao ser solicitada a documentação de sua arma, o condutor apresentou o respectivo Certificado de Registro de Arma de Fogo - CRAF válido. Questionado se possuía licença de porte ou guia de tráfego de sua arma, o abordado declarou que não possuía.

Dessa forma, o condutor recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão de Patos de Minas, juntamente com a arma de fogo, carregador e munições apreendidos e o CRAF recolhido.