O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (30) na avenida Paranaíba com a rua Minas Gerais. Pedro Calimério Magalhães, 59 anos, seguia pela avenida Paranaíba e quando foi convergir na rua Minas Gerais foi atingido pelo Fiat/Palio que seguia em direção ao Centro. Com o impacto, Pedro foi arremessado da motocicleta e ficou bastante ferido.

De acordo com o SD Márcio, que passava pelo local, no momento da batida, o carro chegou a ter um princípio de incêndio, mas foi controlado com extintores. Ele informou que o motorista da prefeitura fazia a conversão na Minas Gerais. O condutor do veículo, André Luís Malacrida Cruz, chegou a frear, mas não conseguiu evitar o acidente.

O carro ficou com a frente destruída. A moto, que chegou a bater contra o muro do salão da Igreja Santa Terezinha, teve vários estragos. Pedro Calimério, na queda, ficou gravemente ferido. Ele foi imobilizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado às pressas até o Hospital Regional. Ele teve ferimentos na cabeça e seu estado é grave.

No cruzamento, ficaram os sinais da batida. Poça de sangue e pedaços dos veículos ficaram pela calçada e uma forte frenagem mostrou a tentativa do motorista de evitar o impacto. A placa se sinalização no local estabelece uma velocidade de 30 Km/h. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e vai analisar as causas da batida.