Por pouco não ocorreu um trágico acidente no final da tarde dessa quarta-feira (20). Um motorista com sinais de embriaguez teria tentado uma ultrapassagem e acabou atingindo a lateral de uma caminhonete que capotou. Seis pessoas ficaram feridas, no entanto apenas uma com fratura. O condutor do carro que teria causado o acidente nem conseguiu realizar o teste de alcoolemia.

O acidente aconteceu por volta das 18h30 dessa quarta-feira (20), no km 85 da MG 235, rodovia de acesso a São Gotardo pela BR 354. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, testemunhas informaram para o Cabo Tarcísio e Cabo Diego, equipe que atendeu a ocorrência, que uma caminhonete GM/S10 seguia no sentido São Gotardo/Rio Paranaíba quando outro veículo GM/Astra que vinha no sentido oposto iniciou uma manobra de ultrapassagem e atingiu sua lateral esquerda.

Com a colisão, o condutor da caminhonete perdeu o controle direcional e capotou. O GM/Astra ficou sobre a via na posição de contramão de direção. O condutor da GM/S10 realizou teste de alcoolemia e nada foi constatado. Já o condutor do GM/Astra apresentava notórios sinais de embriaguez e não consegui realizar o teste de alcoolemia.

Segundo os policiais, o passageiro da caminhonete teve fratura na clavícula e outras cinco pessoas sofreram ferimentos leves. O condutor do GM/Astra foi preso em flagrante delito e levado para a delegacia de plantão de Patos de Minas e seu veículo foi removido para o pátio credenciado junto ao Detran.