Um caminhão boiadeiro parou tombado na pista em um acidente na noite dessa quarta-feira (24). O veículo transportava 17 aninais que se perderam em meio à vegetação.  O motorista de 30 anos não se feriu. Ele informou aos policias que cochilou.

O acidente aconteceu por volta de 22h30 no km 215 da BR 352, coincidente com a BR 354. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o caminhão não causava obstrução na pista de rolamento e o fluxo de veículos permaneceu normal. O motorista envolvido no sinistro, identificado pelas iniciais W.S. de S.S., 30 anos, não sofreu ferimentos.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do caminhão informou que deslocava, sozinho, no sentido Carmo do Paranaíba/MG para Patos de Minas/MG e que durante o trajeto sentiu um sono profundo, acordando apenas no momento em que o caminhão atingiu a vegetação da faixa de domínio, fora da pista, nada podendo fazer para evitar o tombamento.

O condutor, com CNH regular, foi convidado a realizar o exame com o aparelho etilômetro e o resultado foi negativo (0,00 mg/l). Ele também não apresentava sinais de uso de substância entorpecente que determine dependência.

O caminhão estava carregado com 17 bovinos, com emissão da devida guia de trânsito animal - GTA. Nenhum dos animais foi encontrado nas imediações do sinistro, tampouco transitava pela via pública. O condutor relatou que todos os bovinos emboscaram na vegetação típica do cerrado, bem como informou que fizera contato com as pessoas que ficarão responsáveis pela captura e novo carregamento em momento oportuno, assumindo o compromisso de evitar que os animais transitem na pista e coloquem em risco a segurança viária.

O caminhão, devidamente licenciado, foi liberado.
A execução do serviço de guincho se dará por intermédio de seguradora particular, assim que as condições de tempo e visibilidade sejam favoráveis.