Um acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (20) no Km 299 da BR 354, no município de Rio Paranaíba. O motorista do caminhão de 61 anos relatou que sentiu sonolência e acabou cochilando ao volante. O veículo atingiu uma árvore no barranco e parou tombado na rodovia. Não houve feridos.

O acidente aconteceu por volta de 1h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados, o Sargento Gabriel e o Cabo Cláudio compareceram ao local, caracterizado por um declive existente entre cidades de Arapuá/MG e Rio Paranaíba/MG. Ficou constatado o choque mecânico seguido de tombamento.

O caminhão VW/24.250 C, cor branca, emplacado Detran/DF, estava tombado, ocupando totalmente uma das pistas e parcialmente a outra pista, com o lado direito voltado para o solo. O condutor, H.M.J., 61 anos, devidamente habilitado, aguardou registro no local do sinistro. Ele não apresentava ferimentos e relatou que deslocava no sentido Carmo do Paranaíba/MG para São Gotardo/MG.

Disse ainda que, ao iniciar a descida, sentiu uma forte sonolência e, cochilando, perdeu o controle da direção, não conseguindo evitar o choque contra uma árvore localizada no barranco, nem o posterior tombamento do caminhão, que permaneceu na pista com danos de pequena monta.

H.M.J. não apresentava sinais de ingestão de álcool nem de uso de substância entorpecente. Ele acionou o serviço de guincho para a retirada do caminhão, que está com o licenciamento regular. Os policiais permaneceram no local, realizando a sinalização e controle do fluxo de veículos, durante a obstrução total da pista, aguardando a chegada do recurso do guincho e no decorrer da atividade de remoção.