O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) no Bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas. O homem de 50 anos, que trabalha atualmente como motorista de aplicativo, teria avançado a parada obrigatória, atingido o ônibus e depois o muro de uma residência. Ele disse que olhou apenas para um dos lados e depois se confundiu com os pedais de freio e acelerador.

O acidente aconteceu por volta das 12h20. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do ônibus da Pássaro Branco seguia pela rua Azor Vieira de Faria, no sentido Avenida Dilermando Gomes de Deus/ Avenida Afonso Queiroz, quando foi atingido na lateral pelo Ford/ Ka, no cruzamento com a Rua Alemar Rodrigues da Cunha.

O motorista disse aos policiais que o condutor do carro não parou no cruzamento. Ele ainda relatou que, em seguida, o carro veio a se chocar contra o muro da residência. Já o condutor do automóvel contou que parou na placa de parada obrigatória, mas olhou para o lado direito e se esqueceu de olhar para o lado esquerdo.

Ao romper a marcha, veio a colidir na lateral direita do ônibus. Após isso, ele disse que fez confusão com os pedais do veículo e veio a acelerar ao invés de frear vindo a se chocar contra o muro da residência na Rua Azor Vieira de Faria, danificando o muro. Ele se queixava de dores nas costelas abaixo do peito esquerdo, mas dispensou o socorro e disse que iria deslocar posteriormente ao hospital. O passageiro do carro nada sofreu.

Segundo os policiais, como o condutor do Ford/ Ka apresentava sinais lentos em sua conversa, o mesmo foi convidado a soprar o etilômetro . O resultado foi negativo para bebida alcoólica. Ele se responsabilizou a consertar o muro do seu vizinho. O ônibus que teve danos na lateral direita e o Ford/Ka com  estragos em toda sua parte frontal foram liberados.