Um grave acidente foi registrado pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (28) no centro de Patos de Minas. Um veículo em alta velocidade teria avançado o sinal vermelho e provocado o acidente. Uma jovem de 24 anos, que está grávida, estava em um dos veículos foi encaminhada para o Hospital Regional apenas por precaução.

O grave acidente aconteceu por volta de 22h00. De acordo com o Tenente Daniel, testemunhas disseram que o motorista de uma VW/Saveiro seguia pela Rua Major Gote em alta velocidade e teria avançado o sinal vermelho no cruzamento com a Rua Olegário Maciel. Neste momento, houve a colisão em um VW/CrossFox que seguia pela Rua Olegário Maciel sentido ao cemitério. Com o impacto da batida, a VW/Saveiro foi parar no muro de uma farmácia e também arrancou uma placa de trânsito. O VW/CrossFox rodou na pista e por pouco não parou no muro da farmácia também.

Os veículos ficaram bastante danificados com a batida. A VW/Saveiro sofreu danos generalizados e ficou com a parte da frente destruída. Já o VW/Crosso Fox sofreu danos principalmente na parte de trás. Uma das rodas chegou a se soltar do eixo traseiro. O motorista da VW/Saveiro, que teria avançado a parada, se queixava de dores abdominais e foi encaminhado para a UPA por uma unidade do Samu.

No VW/CrossFox, havia um casal. Durante a verificação das documentações, os militares descobriram que o rapaz é inabilitado na categoria B. A passageira se trata de uma jovem de 24 anos que está prestes a dar a luz. De acordo com o Tenente Daniel, ela disse que o parto está programado para o próximo sábado. Ela foi atendida por uma unidade do Samu e encaminhada para o Hospital Regional apenas por precaução. Ela não sentia dores e também não sofreu ferimentos.