Os acidentes de trânsito em Patos de Minas não param de acontecer e as prisões por embriaguez são frequentes. No sábado (31), um motorista de 56 anos foi preso após bater na traseira de um carro que estava parado no sinal. Ele apresentava notórios sinais de embriaguez e chegou a precisar de ajuda para caminhar até a sala do registro da ocorrência.
O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Ouro Preto com a Avenida Piauí, no Bairro Lagoa Grande. A condutora do Toyota/Yaris relatou que estava parada no sinal vermelho, quando repentinamente foi surpreendida pela GM/Montana, que colidiu na traseira do carro dela.
Os policiais informaram que o condutor da pick up apresentava notórios sinais de embriaguez e, em um primeiro momento, não soube apresentar sua versão do ocorrido. Em outro momento, disse que teria cochilado na direção, por isso colidiu no carro da frente.
Ele foi indagado se havia consumido bebida alcoólica e confirmou que tinha ingerido duas latas de cerveja, minutos antes de se envolver no acidente. Foi oportunizado ao condutor soprar o etilômetro, porém, ele se negou a realizar.
Conforme os policiais, ele apresentava bastante dificuldade no equilíbrio, sendo inclusive, necessária uma ajuda dos militares para conduzi-lo da viatura até a sala de registro, na delegacia de polícia. Também apresentava fala alterada, sendo em alguns momentos, incompreensível, hálito etílico, olhos vermelhos, bastante falante e arrogante.
A condutora do Yaris e o veículo foram liberados no local. A pick up do outro condutor foi liberado para uma testemunha. O motorista então acabou preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil pelo crime de "dirigir veículo sob influência de álcool". Foi lavrada multa de infração de trânsito no valor de R$ 2.934,70.