O carro parou tombado às margens da pista.

O acidente aconteceu na noite desse domingo (27), no km 17 da LMG 743, em Patos de Minas. O motorista de 38 anos disse que perdeu o controle da direção ao tentar manusear o celular. Ele apresentava sinais de embriaguez e acabou preso após receber atendimento médico. O carro parou tombado às margens da pista.

O acidente aconteceu por volta das 20h45. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados, o Sargento Sérgio e Cabo Fayner compareceram ao local, onde segundo informação anônima, havia ocorrido um acidente de trânsito e que o condutor não identificado, estaria nas proximidades com visíveis sintomas de embriaguez. Ao chegarem ao local, depararam com o veículo VW Gol, cor Branca, placa de Patos de Minas/MG, tombado à margem esquerda da pista, com sua lateral direita apoiada ao solo e com danos diversos em sua lataria e suspensão.

Nas proximidades, havia algumas pessoas e o condutor, identificado pelas iniciais E. L. Q. 36 anos, em princípio, alegou que não sabia quem seria o condutor do veículo e apresentava vários sintomas de embriaguez tais como: hálito etílico, fala desconexa, olhos avermelhados e andar cambaleante. Em consulta ao sistema informatizado, ficou constatado que o veículo encontra-se registrado em nome dele, sendo que por fim, o mesmo acabou confessando que era ele que estava na direção do veículo.

Segundo E. L. Q, transitava em seu veículo pela rodovia LMG 743, quando na altura do km 17, ao manusear seu aparelho celular, perdeu o controle direcional do veículo, vindo a sair da pista à esquerda e "tombar" seu veículo à direita, parando com a parte lateral direita do veículo sobre o solo. Ele realizou o teste do etilometro, sendo verifucado o valor de 0,49 mg/l. O veículo encontrava-se em situação regular, sendo liberado para o serviço de guincho particular acionado pelo condutor.

E. L. Q, em razão do acidente, sofreu escoriações leves em ambos os braços e pernas, sendo o mesmo encaminhado a UPA, onde foi medicado. Diante disso, pelo conjunto de sinais apresentados pelo condutor, ele recebeu voz de prisão por dirigir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão de Patos de Minas.

A Carteira Nacional de Habilitação, do condutor E. L. Q, não foi recolhida, devido a sua não apresentação. As multas de trânsito foram lavradas.