A Polícia Militar prendeu na noite desse sábado (10) um homem de 46 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele tentou fugir da abordagem, mas acabou capturado ao abandonar a motocicleta que conduzia. Os policiais apreenderam 3 espingardas e materiais para recarga de munição.

De acordo com a ASCOM do 46º BPM, por volta das 21h30, durante operação batida policial desencadeada na cidade de Iraí de Minas, foi visualizado um motociclista saindo de uma estrada vicinal de pouca circulação, despertando suspeição nos policiais. Diante disso,  foi dada a ordem de parada ao condutor, o qual desobedeceu a ordem e evadiu da viatura policial.

Foi realizada a perseguição policial do veículo e condutor, o qual, em certo momento, deixou a motocicleta e tentou evadir a pé sendo capturado durante a fuga. Foi constatado que ele portava uma arma de fogo tipo espingarda, munições e materiais para recarga.

Foram realizadas mais diligências, sendo apreendidas mais duas armas de fogo na Rua Sebastião José de Oliveira, bairro Bagagem. O homem de 46 anos foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com 3 espingardas, sendo 02 cal.32 e 01 cal.28, 1 armação (cano e coronha) de espingarda, 4 cartuchos cal. 32 carregados, 2 cartuchos cal. 32 vazios, materiais para recargas de cartuchos, 1 motocicleta, 1 facão e 2 facas.