Um jovem de 21 anos passou a virada do ano na Delegacia de Plantão de Patos de Minas, por adulterar o sinal identificador de uma motocicleta e fugir de uma abordagem policial. Durante a fuga ele bateu em um muro e precisou ser socorrido. Segundo a Polícia Militar, o jovem disse que removeu a placa para participar de um “rolezinho”.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe policial fazia patrulhamento pela rua Getúlio Borges, quando deparou com o jovem conduzindo uma motocicleta sem placa de identificação. Os militares tentaram a abordagem e o jovem fez uma arrancada brusca dos pneus em alta velocidade e desobedeceu a ordem de parada dos policiais. O motociclista seguiu pela contramão da rua Getúlio Borges e, em seguida, pela rua Antônio Caetano de Menezes, fazendo ultrapassagens e manobras perigosas.

Os polícias perseguiram o jovem e deram diversas ordens de parada com o uso a sirene e giroflex, porém ele não acatou, transitando por outras ruas do bairro Nova Floresta. Quando ele seguia pela rua Alzino Martelo, acabou perdendo o controle direcional e bateu no muro de uma residência.

Os militares fizeram a abordagem e conseguiram identificar o jovem. Segundo os policiais, ele disse que tirou a placa de identificação para participar de um “rolezinho” pela cidade e, por isso, fugiu dos militares. Os policiais fizeram consulta no sistema e conseguiram identificar a motocicleta, que estava com a documentação em dia. Os policiais verificaram que, além de remover a placa, o jovem também retirou os retrovisores.

O jovem queixava de dores na virilha e foi encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias onde o médico constatou uma possível distorção muscular na região da virilha. Após receber atendimento, o jovem foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. O serviço do guincho foi acionado e removeu a motocicleta.