A Polícia Militar levou para a delegacia nesse fim de semana um jovem de 19 anos por embriaguez ao volante, evadir do local de acidente e não possuir CNH. A prisão aconteceu após ele bater em um carro parado no Bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas. O proprietário da moto também foi conduzido até a delegacia.
De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada na noite de sábado (03) pela proprietária do Ford/Ka que relatou ter estacionado o veículo na Rua Adélio Faria, em frente à sua residência, quando a Yamaha/YBR 125k azul colidiu contra a traseira esquerda de seu automóvel.
Após o acidente, o condutor da motocicleta evadiu-se do local, empurrando o veículo em direção à avenida Dilermano Gomes de Deus. Durante rastreamentos, os policiais encontraram a moto estacionada na Avenida, com danos que indicavam envolvimento em um acidente de trânsito.
O dono posteriormente compareceu ao local afirmando que o veículo lhe pertencia e que ele havia emprestado a motocicleta par ao jovem de 19 anos. Após consulta ao sistema informatizado, foi verificado que ele não possuía CNH e assim, após ser informado de seus direitos constitucionais, ele foi conduzido até a delegacia por emprestar veículo para quem não é habilitado para a direção.
Os policiais então foram até a casa do condutor e o localizou. Ele apresentava escoriações nos membros inferiores e superiores, além de sinais visíveis de ingestão de bebida alcoólica. Ele foi socorrido ao Hospital Santa Casa, onde assinou um termo de recusa de tratamento e/ou procedimento, recusando atendimento médico.
Na delegacia, após ser informado de seus direitos constitucionais, ele foi questionado sobre o consumo de bebida alcoólica e se estava disposto a realizar o teste de alcoolemia com o etilômetro e ele confirmou ter ingerido aproximadamente uma caixa de cerveja e também ter usado maconha, mas estava disposto a soprar o etilômetro. O teste confirmou a embriaguez, com resultado de 0,83 mg/l de ar.
Sobre o acidente, ele se limitou a afirmar que caiu da motocicleta e que não havia colidido com nenhum outro veículo. Além disso, foram lavradas quatro multas de trânsito. A motocicleta foi removida pelo serviço de guincho.