Um motociclista foi preso pela Polícia Militar, depois de fugir de uma abordagem policial na noite desta segunda-feira (20) em Patos de Minas. Além disso, os militares ainda encontraram com ele uma arma de fogo. O jovem de 18 anos, que não é habilitado, ainda apresentava sinais de ter usado drogas. Ele foi encaminhado para a delegacia e a motocicleta removida.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Esperança quando se deparou com duas motocicletas e os condutores em atitude suspeita. Ao perceber a presença da guarnição policial, os condutores demonstraram nervosismo e mudaram de rota. Sendo assim, os militares iniciaram acompanhamento e deram ordem de parada aos motociclistas, mas eles desobedeceram e aceleraram ainda mais.

Durante a fuga, os policiais perceberam quando um dos indivíduos colocou a mão na cintura e dispensou um objeto em uma residência. Após alguns minutos, ele foi abordado na Avenida Jequitinhonha. Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o jovem de 18 anos apresentava notórios sinais de ter usado droga como pupila dilatada, voz lenta e odor característico de maconha. Ao ser questionado, ele confessou aos militares que usou drogas.

Os policiais voltaram ao local onde o indivíduo havia dispensado um objeto e descobriram que se tratava de uma arma de fogo calibre .38 carregado com cindo munições intactas. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia. A motocicleta, Yamaha/Fazer, foi apreendida em razão do licenciamento atrasado.