O grave acidente aconteceu na tarde deste sábado (23) no cruzamento da avenida Piauí com a rua Espírito Santo. O motociclista José Vieira, 62 anos, ficou gravemente ferido e teve que ser socorrido às pressas até o Hospital Regional. Ele teria avançado a parada obrigatória e não possui habilitação.

O ônibus coletivo seguia na avenida Piauí em direção à Rodoviária, quando José Vieira avançou a parada da Espírito Santo e veio a ser atingido pelo ônibus. Com o impacto, o motociclista voou da motocicleta e ficou gravemente ferido. Pessoas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros até a chegada da ambulância do Samu.

José Vieira foi levado para o Hospital Regional com várias fraturas e sangramentos. Ele foi internado no bloco cirúrgico do Regional em estado gravíssimo e corre risco de perder a vida. A motocicleta que ficou bastante danificada ficou presa debaixo do coletivo. Partes da motocicleta ficaram espalhadas pela pista.

De acordo com o CB André, José Vieira não possui habilitação e, além das multas pela falta de habilitação e pelo avanço da parada, terá a moto apreendida. Uma passageira do coletivo se sentiu mal e foi levada pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional. O local do acidente foi isolado até a chegada da perícia. Um ônibus coletivo reserva completou o trajeto.