O jovem teve traumatismo craniano e contusão frontal cerebral.

A tentativa de fuga de uma ação da Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (26) terminou com um grave acidente de trânsito no bairro Guanabara. Em alta velocidade, um motociclista de 24 anos bateu violentamente na traseira de outra moto que seguia pela rua São Geraldo. Ele teve traumatismo craniano e concussão frontal cerebral.

A fuga começou no bairro Coração Eucarístico. A Polícia Militar fazia rastreamentos no local na tentativa de encontrar uma motocicleta furtada, quando deparou com Gabriel Lucas e Silva em uma motocicleta. Os policiais deram ordem de parada, mas o jovem de 24 anos dobrou a placa da moto e saiu em fuga pelas ruas da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, em determinado momento, os policiais perderam o motociclista de vista e quando o encontraram já havia ocorrido o acidente. Gabriel bateu na traseira da motocicleta conduzida por Nelson Nunes, de 37 anos, jogando ele e a esposa no chão. As duas motocicletas ficaram caídas em frente à Escola Municipal Jaques Correia. Elizabeth Braga, de 37 anos, teve escoriações pelo corpo e precisou ser socorrida. Nelson saiu ileso da batida.

Gabriel também caiu da motocicleta e teve ferimentos graves. O jovem apresentava suspeita de traumatismo craniano e estava bastante agitado. Diante disso, a equipe do Samu teve que tirar Elizabeth que já estava dentro da ambulância, para conduzir o jovem com maior rapidez para o Hospital Regional. Outra ambulância foi acionada para socorrer a passageira.

A perícia da Polícia Civil foi acionada. A motocicleta que Gabriel conduzia foi apreendida. Com o motociclista em estado grave, os policiais não conseguiram descobrir o motivo da fuga. A ocorrência foi registrada como direção perigosa.

Autor: Maurício Rocha