Um acidente na tarde desse domingo (09) na estrada do Monjolinho, distrito de Lagoa Formosa, por pouco não terminou em tragédia. Dois motociclistas se envolveram em um acidente com um carro que seguia em sentido contrário. Apenas um deles teve ferimentos. O outro terminou na delegacia. As motos de alta cilindrada ficaram bastante danificadas.

O acidente aconteceu por volta das 11h10. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do GM/Corsa de 28 anos seguia no sentido cidade de Lagoa Formosa/MG ao distrito de Monjolinho de Minas, quando em uma curva, perto da Comunidade do Beco, foi surpreendido por duas motocicletas que seguiam no sentido contrário. “Devido à alta velocidade das motos, necessitaram transitar na contramão de direção para possibilitar a realização da curva”, relatou.

Na frente, seguia a motocicleta BMW/S1000 RR, do condutor de 38 anos, o qual ao perceber a presença do carro, realizou uma manobra evasiva, desviando do automóvel, mas vindo a se chocar com uma cerca de madeira/arame, gerando uma fratura no braço esquerdo. Ele foi levado para o hospital de Lagoa Formosa onde foi atendido e depois encaminhado para o Hospital Regional em Patos de Minas para maiores cuidados.

Pouco atrás, seguia também em alta velocidade a motocicleta I/BMW S1000 RR, que era conduzida pelo jovem de 30 anos, o qual não conseguiu desviar do Corsa, vindo a colidir frontalmente com mesmo. Da colisão, não houve vítimas, apenas danos materiais.

Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor de 30 anos possui apenas CNH categoria B, estando assim conduzindo a motocicleta com carteira de categoria diferente da exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor, o qual foi informado de seus direitos constitucionais e liberado após assinatura do termo de compromisso de comparecimento, conforme exigência do delegado plantonista. Também foi recolhida a CNH do condutor e lavrado um auto de infração.

O veículo GM/Corsa foi liberado para seu condutor. Já as motocicletas, que ficaram bastante danificadas, tendo até a parte da frente se desprendido do quadro, foram liberadas para uma testemunha. Os envolvidos fizeram um acordo para a reparação dos danos ocasionados.