Um jovem de 18 anos ficou ferido ao se envolver em um acidente de trânsito no centro de Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (29). Ele teria avançado a parada obrigatória e acertado em cheio um veículo de passeio que, coincidentemente, é de um amigo de longa data. Uma motociclista que estava parada no cruzamento também foi atingida.

Segundo o sargento Faria, o motociclista de 18 anos seguia pela rua Doutor José Olímpio Borges e não respeitou a parada obrigatória, acertando a lateral do carro que seguia pela rua Alfredo Borges. Na batida, ele acabou atingindo também a motociclista que estava parada no cruzamento, esperando o carro passar para atravessar a via.

Com o impacto da batida, o motociclista quebrou o vidro da porta do carro, foi arremessado ao solo e acabou se ferindo. O jovem de 18 anos foi socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado para receber atendimento médico. A mulher que estava na outra motocicleta e o motorista do carro não se feriram.

Todos os veículos estavam com documentação em dia, mas segundo o sargento Faria, o condutor do veículo GM Vectra não possui carteira de habilitação. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão.

Moradores reclamaram do alto índice de acidentes no cruzamento da rua Doutor José Olímpio Borges com a rua Alfredo Borges. O local tem grande movimentação em decorrência da clínica oncológica e muitos vêm de outras cidades em busca de tratamento. Eles cobram um reforço na sinalização e mudanças na rua Doutor José Olímpio Borges que, embora seja bastante estreita, ainda é de mão dupla. Câmeras de segurança do Lavajato Millenniun registraram o momento da batida.