O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Rua Rui Barbosa. A motociclista ficou ferida e teve que ser socorrida pelo SAMU. O cruzamento já foi palco de diversos outros acidentes e os moradores cobram providências.

Segundo o motorista do Toyota/Corolla, seguia pela Rua Rui Barbosa em sentido ao Bairro Nossa Senhora Aparecida e acabou não observando a parada obrigatória porque havia um veículo estacionado, dificultando a visualização da placa.

Ele também contou que estava bem devagar e que a motociclista que seguia pela Rua Espírito Santo estava em alta velocidade. A Honda/Titan atingiu o para-choque traseiro do veículo e a condutora caiu ao solo, sofrendo ferimentos.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima até a UPA para ser feito o atendimento médico. Ela sofreu escoriações pelo corpo e sentia muitas dores. A moradora da casa da esquina, Walquíria Marjorie Alves Porto, a amparou até a chegada do socorro.

A moradora disse que levou o maior susto. “Após a batida, a moto ficou rodopiando e por pouco não a atingiu novamente”, disse. Ela relatou que a velocidade da moto poderia estar realmente incompatível com a via.

O motorista do carro que é de São Gotardo tentou acionar a Polícia Militar para atender a ocorrência, mas depois de 7 minutos aguardando no telefone sem ser atendido, ele desistiu de fazer o registro. A moto foi deixada na casa da esquina pelo marido da vítima.

Walquíria voltou a cobrar um reforço na sinalização de trânsito para o cruzamento. Ela disse que os moradores já protocolaram um pedido na Prefeitura Municipal, mas nada foi feito. O Patos Hoje já fez várias matérias de acidentes neste cruzamento.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal que informou que no ano passado, foi realizado reforço na sinalização horizontal nesse cruzamento. Segundo a Diretoria de Trânsito, o local está novamente no cronograma para manutenção tão logo seja reativada a equipe de pintura da própria secretaria ou empenhada empresa terceirizada para tal função. O planejamento é executar manutenção na sinalização horizontal em todos os pontos, críticos e não críticos, da cidade.