A Polícia Militar prendeu nesse domingo (30) um motociclista de 30 anos acusado de roubo. Ele teria desferido um soco no peito de uma jovem de 19 anos e roubado sua bolsa. Ele foi preso no apartamento onde mora após os policiais verificarem as câmeras do Olho Vivo. O acusado relatou que cometeu o crime devido ser usuário de cocaína. A bolsa não foi localizada.

De acordo com a Assessoria Regional de Comunicação da 10ª RPM, na parte da manhã, a vítima relatou que parou na esquina da Rua Major Gote com Rua Monte Carmelo, a fim de atravessar a faixa de pedestres, momento em que se aproximou um indivíduo em uma Honda Fan 160, sendo que condutor parou de frente dela, desferiu um soco em seu peito e posteriormente segurou sua bolsa e a puxou bruscamente, evadindo pela Rua José Pereira da Fonseca tomando rumo ignorado.

A jovem relatou ainda que criminoso estava com camisa em tom marrom florida, calça jeans, calçado fechado, barba feita e que nada disse durante a ação. Acrescentou também que ele utilizava um capacete de cor preta com a viseira aberta. Ao ser verificada uma das câmeras do circuito olho vivo, e ao ser apresentada estas imagens à vítima do roubo, ela afirmou ser o motociclista o autor do delito, inclusive reconhecendo também as vestes.

A motocicleta utilizada pelo infrator, era mesmo uma Honda/Fan 160 de cor preta, durante as diligencias, a mencionada motocicleta foi encontrada estacionada em via pública. Em contato com a mãe do suspeito, ela disse que seu filho não se encontrava que ele teria deixado a motocicleta no local e saído em seu veículo, um Grand/Siena de cor branca, o qual, após verificação, foi encontrado na garagem do prédio.

Após certo tempo de parlamentação com mãe dele, ela confirmou que seu filho realmente se encontrava no interior de seu apartamento e que se apresentaria aos militares. O homem de 30 anos relatou envolvimento com uso de cocaína, o que motivou o cometimento do crime e relatou que havia trocado de camiseta e de calçado e que havia dispensado os materiais em um lote não sabendo relatar o local. Ele contou ainda que após verificar a bolsa, não localizando nada de valor, a arremessou em baixo de um veículo estacionado na via pública. No local informado por ele, o veículo já não estava estacionado e a bolsa não foi localizada.

No apartamento, foram localizados a camiseta, o sapatenis e o capacete, que o acusado utilizou no momento do roubo.