Os acidentes de trânsito em Patos de Minas não param de acontecer. Na tarde desta quinta-feira (02), um motociclista chegou a ser arremessado da moto por cima do veículo após avanço de parada. Por sorte, ele saiu só com alguns arranhões. A batida aconteceu após o motorista do carro não perceber a aproximação do condutor da moto.

De acordo com o jovem, que estava indo entregar marmitex, ele conduzia a Honda/Fan 160, pela Rua Sinval Veloso quando foi surpreendido pelo GM/Onix no cruzamento da Rua Cristiano Ribeiro. “Não tive o que fazer. Só tentei me segurar para não ficar gravemente ferido. Cheguei a ser arremessado por cima do carro. Por sorte, não fiquei mais ferido”, contou.

A moto ficou com a frente bastante danificada e um guincho teve que ser acionado para leva-la até a oficina. O motorista do ônix confirmou que seguia pela Rua Cristiano Ribeiro. Ele disse que foi se adiantando devagar no cruzamento e quando percebeu já não tinha o que fazer. Ele confirmou que o entregador estava devagar. A lateral do carro ficou bastante danificada.

O motorista do carro disse que tem seguro e fará a ocorrência policial on line, já que o motociclista sofreu ferimentos leves e não precisou ser socorrido até o Hospital Regional. Junto com a falta de atenção, os avanços de parada obrigatória em Patos de Minas têm sido uma das principais causas de acidentes.

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas fez um alerta aos motoristas, pedindo para todos respeitarem a sinalização de trânsito. “Placa de trânsito não é enfeite. Respeite a sinalização!”, diz o alerta.