O condutor de uma motocicleta teve ferimentos graves ao ser envolver em um acidente com uma carreta nessa quinta-feira (23) na MGC 354. Ele chegou a ficar desaparecido após ser socorrido por terceiros e acabou preso após procurar atendimento médico. O homem apresentava fortes sintomas de ter ingerido bebida alcóolica.

O acidente foi no km 294 da MGC 352 no município de Tiros. O condutor da carreta informou que seguia no sentido Tiros/Arapuá quando visualizou o motociclista que vinha no sentido oposto utilizando um celular. O motorista explicou que, em dado momento, a moto veio em sua direção, bateu na lateral esquerda do caminhão e caiu próximo aos eixos do primeiro reboque da combinação veicular.

Segundo testemunhas, o condutor da motocicleta foi socorrido por terceiros. Entretanto, mesmo ferido, o homem tomou rumo ignorado. Ele só compareceu no atendimento médico-hospitalar por volta das 13h. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, além de estar com escoriações, hematomas e sinais de fratura em ossos da face, o condutor também apresentava hálito etilio e olhos avermelhados.

O motociclista foi submetido a teste de alcoolemia que resultou em 0,36 mg/l, contatando que ele havia feito o consumo de bebida alcóolica. O homem recebeu voz de prisão em flagrante, mas, permaneceu internado sob cuidados médicos e escoltado até a ratificação do flagrante. A CNH dele foi recolhida e a motocicleta removida para depósito.