Um motociclista de 29 anos ficou ferido em acidente de trânsito na manhã dessa quinta-feira (10) na divisa dos bairros Laranjeiras e Copacabana em Patos de Minas. Ele caiu ao tentar desviar de um patinete que transitava pela contramão. O condutor usava um capacete aberto e bateu a face em um “olho de gato” que existe na via. O local tem alto índice de acidentes.

O condutor do patinete, um homem de 33 anos, disse aos policiais que registraram a ocorrência que transitava em seu patinete elétrico pela contramão de direção da avenida Angra dos Reis - sentido bairro Laranjeiras ao Copacabana - quando próximo ao cruzamento com a rua Aristeu Caetano de Andrade, se deparou com a motoneta Honda/Pop. O condutor se assustou, jogou o veículo para o lado direito onde havia areia solta e acabou caindo.

O condutor da motocicleta informou que transitava pela rua Aristeu Caetano de Andrade - sentido bairro Copacabana ao bairro Laranjeiras - e ao iniciar o acesso à avenida Angra dos Reis, se deparou com o patinete na contramão de direção e que, para não colidir com ele, desviou para o lado esquerdo da avenida onde escorregou na areia solta existente no local, perdeu o controle direcional e caiu.

Na queda, o condutor da motocicleta sofreu ferimentos na face, uma vez que usava capacete aberto e bateu o rosto no iluminador ''olho de gato'' existente na via e foi socorrido ao pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia por uma equipe do Samu. A motoneta, que se encontra devidamente licenciada, foi liberada para uma testemunha.

A divisa entre os bairros Copacabana e Laranjeiras, onde acontece o encontro entre a rua Aristeu Caetano de Andrade e a avenida Angra dos Reis é alvo de muitas reclamações. No local, além de ser uma curva, a avenida Angra dos Reis perde uma de suas pistas. Como a região cresceu demais nos últimos anos e o movimento aumentou muito, o risco de acidentes é constante. Já houve batida com morte no local.

Existe uma promessa de conclusão da avenida Angra dos Reis, mas o projeto está parado há anos sem uma solução.