O acidente aconteceu nesse domingo (05) no km 179 da MGC 354, em Patos de Minas. O motociclista disse que perdeu o controle da moto ao aquaplanar próximo ao trevo. Os policiais notaram que ele apresentava sinais de embriaguez e ele acabou preso.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 17h00, o Sargento J. Batista e Cabo Alexandre Régis compareceram ao local do acidente onde havia ocorrido o acidente envolvendo uma motocicleta Sundown Hunter, cor prata, placa de Lagamar/MG.

O condutor do veículo, F.J.S.S., informou que no momento do sinistro estava chovendo e a pista estava com acúmulo de água, relatando que deslocava pela rodovia MGC 354 e ao diminuir a velocidade para adentrar em um trevo, aquaplanou e perdeu o controle direcional, tombando a motocicleta sobre o canteiro.

Os militares percebersm que F.J.S.S estava com o andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos avermelhados, sendo realizado o teste de etilômetro e aferida a quantia de 0,58 mg/l. Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão pelo cometimento do crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo informado dos seus direitos constitucionais e conduzido até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Patos de Minas-MG.