Faleceu no início da noite desta quinta-feira (18), o radialista e publicitário Geraldo Magela. Ele estava internado no Hospital de Campanha e sofreu uma parada cardíaca em decorrência das complicações da Covid-19.  Parentes, amigos e colegas de profissão lamentaram a morte.

Geraldo Magela tinha 58 anos e era bastante conhecido na cidade. Dono de uma voz inconfundível, ele trabalhou e fez a alegria de muita gente animando programas na Super Rádio Patos e também na Nossa FM. Geraldo era também o locutor oficial da Rádio Fenamilho.

Durante anos, Magela comandou as notícias do Parque de Exposições durante a Fenamilho. Ele também trabalhava em feiras e tinha uma empresa de publicidade que fazia propaganda volante pelas ruas da cidade.

Mesmo estando afastado do rádio, Magela usava as redes sociais para conscientizar as pessoas sobre a gravidade da Covid-19.  Em uma das últimas mensagens, ele cobrou do governador Romeu Zema mais agilidade na liberação de vacinas. "Meu amigo Romeuzinho, grande amigo e governador. Pela amizade e o respeito que tenho com você e também com seu pai Ricardo Zema, pelas parcerias que fiz junto ao grupo Zema por vários anos em Araxá, peço em meu nome e de todos os araxaenses e também os patenses, que tenha maior agilidade na distribuição das vacinas contra essa terrível e mortal doença da covid 19. Pergunto: quantas pessoas ainda terão que morrer até que cheguem às vacinas aos cidadãos. Já perdi quase 30 pessoas do meu convívio para essa terrível e avassaladora doença", disse ele.

Acometido pela Covid-19, Geraldo Magela teve a saúde agravada e precisou ser hospitalizado. A luta contra as complicações causadas pelo novo Coronavírus chegou a fim no início da noite desta quinta-feira (18). A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura. Assim como os colegas de imprensa, o Patos Hoje lamenta a morte de Geraldo Magela e se solidariza com toda a família.