Alexandre Magalhães de Araújo, de 18 anos

A abertura da Semana Nacional do Trânsito não foi suficiente para reduzir os índices de violência no perímetro urbano de Patos de Minas. Os acidentes durante o fim de semana se multiplicaram e um jovem de 18 anos morreu depois de se envolver em um grave acidente no bairro Nova Floresta.

A batida ocorreu no cruzamento das ruas Silvério Marques Silva e Divino Moreira da Silva. De acordo com informações de testemunhas, a motocicleta conduzida por Kaio César Magalhães Ferreira, de 23 anos, seguia pela rua Silvério Marques quando bateu na porta do ônibus de transporte coletivo.

Os dois ocupantes da motocicleta ficaram feridos. Kaio teve fratura na perna e escoriações pelo corpo e foi encaminhado para o Hospital Regional por uma unidade do SAMU. O irmão dele, Alexandre Magalhães de Araújo, de 18 anos, teve ferimentos graves. Ele também foi socorrido pelo SAMU e conduzido para o Hospital Regional com traumatismo craniano.

Alexandre recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O jovem de apenas 18 anos faleceu na manhã desse domingo (18). O número de acidentes com mortes no perímetro urbano de Patos de Minas chegou a 10 só este ano, segundo dados da Polícia Militar. O número de mortes no entanto pode ser bem maior. O levantamento da PM aponta apenas os acidentes com mortes no local.

Autor: Maurício Rocha