Os motoristas que precisam transitar pela LMG 473, no trecho não-pavimentado entre o Distrito de Major Porto, em Patos de Minas, e o Distrito de Quintinos, em Carmo do Paranaíba, estão sofrendo com os atoleiros e as péssimas condições da estrada. Nem camionetes têm conseguido transitar pelo local. O DER disse que a manutenção será rotineira, mas depende das condições climáticas.

Moradores encaminharam vídeos para o Patos Hoje mostrando a péssima condição da estrada que já dura vários dias. Além de buracos, a estrada está tomada por atoleiros e é preciso muito cuidado para dirigir pelo local. Os moradores relatam que carro, caminhonete e caminhão já ficaram atolados pela estrada e precisaram ser resgatados.

A estrada é usada diariamente por muito motoristas que precisam escoar a produção e também realizar suas atividades. Eles cobraram medidas das autoridades para resolver o problema que além de causar transtornos, causa grandes prejuízos aos moradores da região.

O Patos Hoje entrou em contato com o Departamento Estadual de Estrada de Minas Gerais e recebeu a seguinte resposta: “Minas está em alerta para chuvas intensas em todo o estado, com risco de tempestades, ventos fortes e queda de granizo, o que inclui a região noroeste. O DER-MG tem monitorado a malha rodoviária da região noroeste e, sempre que necessário, tem realizado ações de manutenção durante o período chuvoso. Nas vias não pavimentadas durante o período de estiagem, o DER-MG realizou as manutenções corretivas nos trechos. E agora, no período de chuvas, a manutenção será rotineira e dependerá das condições climáticas favoráveis.”