Moradores da comunidade de Bebedouro das Posses no município de Patos de Minas se uniram para reconstruir a ponte que foi levada pela correnteza. Eles estão recolhendo doações na localidade para bancar a mão de obra e os materiais. A Prefeitura também vai colaborar com a construção.

Segundo os moradores e produtores rurais da comunidade de Bebedouro das Posses, a chamada Ponte do Marrom caiu há cerca de um mês. Eles contaram que a estrutura tinha sido reformada recentemente pela Prefeitura, mas não suportou a cheia dos últimos dias e foi levada pela correnteza.


Sem ter como escoar a produção, segundo os moradores teve produtor que jogou leite fora por não ter como passar, eles se uniram para reconstruir a ponte do Córrego do Marrom. Equipes já trabalham no local instalando ferragem e concreto. A estimativa é de que a obra vai custar em torno de R$ 30 mil.

Moradores de Bebedouro das Posses estão unidos e pedindo a colaboração das pessoas que utilizam a ponte para ajudar a custear a obra. Qualquer quantia é válida, segundo os organizadores do mutirão. A expectativa é de que ponte fique pronta já nos próximos dias. Os aterramentos que forem necessários serão feitos pela Prefeitura.