Um desentendimento entre moradores de Guarda dos Ferreiros nessa segunda-feira (31) terminou com um no hospital e outro na prisão. Os dois rapazes moram na mesma casa e o desentendimento foi por uma causa banal. O caso só não foi mais grave porque o irmão do agressor também mora na residência e evitou que ele continuasse com as agressões.

O crime aconteceu na rua Santa Cruz, em Guarda dos Ferreiros. O Samu foi acionado para socorrer a vítima e a Polícia Militar para prender o autor. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a porta entreaberta e o autor das agressões deitado em um colchão. Ele se apresentou e, no primeiro momento, não esboçou nenhuma reação. A faca foi localizada na caixa de água de descarga do vaso sanitário.

O autor de 28 anos contou aos policiais que mora na casa junto com o irmão e com a vítima desde o início deste ano. Ele afirmou ainda que vem sendo ameaçado e que, nesta data, após sofrer nova ameaça, decidiu esfaqueá-lo.

Mas em conversa com a vítima, de 28 anos, e com o irmão do agressor, eles negaram que tenha ocorrido qualquer ameaça. Eles contaram que estavam fazendo uso de bebida alcóolica, quando a vítima iniciou uma ligação telefônico. O agressor teria se incomodado com palavras de baixo calão que a vítima falava ao telefone.

A vítima sofreu ferimentos no punho e na barriga. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de São Gotardo. O autor das agressões foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas. No meio do caminho ele ficou agressivo, tentou pegar a arma do policial e ainda fez ameaças. Ele deverá responder por tentativa de homicídio.