Os moradores do Ipanema estão incomodados com o grande fluxo de veículos gerado pelas aulas práticas de autoescola nas vias do bairro. Eles dizem que dificultam até mesmo tirar o carro da garagem, além de haver descarte de lixo na praça. O Delegado Regional Flávio Luciano informou que vai tomar medidas para minimizar os eventuais transtornos.

O morador da Rua Leontina Rocha Caixeta, Amarildo Martins da Silva, vizinho ao local destinado para as balizas, conversou com o Patos Hoje na tarde desta terça-feira (08). Ele disse que o fluxo de veículos que praticam as aulas de direção no bairro é muito grande e isso causa transtornos para ele e toda a vizinhança.

Segundo Amarildo, próximo aos dias de prova, quando se aumenta consideravelmente o número de alunos praticando as aulas no bairro, fica difícil até de tirar o veículo da garagem. Além disso, nos dias de exames, como o número de candidatos é muito grande, há descarte de garrafas pets na praça e o lixo acaba ficando pelo local.

Ele pediu apoio das autoridades para tentar buscar um novo ponto para a realização dos exames ou outras medidas para minimizar os transtornos que vêm enfrentando os moradores. O Patos Hoje conversou também com o Delegado Regional, Dr. Flávio Luciano, que destacou as medidas que irá tomar para reduzir estes transtornos.


O delegado explicou que um documento será encaminhado para as autoescolas orientando que elas realizem as aulas práticas em outros pontos da cidade e não só no bairro. Isso acontecerá para reduzir o fluxo de veículos na região. Outra medida é orientar os profissionais da autoescola e os policiais a coibir o descarte de lixo na praça do bairro, onde é feita a prova de direção.

Flavio Luciano informou que não possui outro local para realização dos exames, mas que vai analisar a possibilidade de conseguir outro ponto na cidade. Porém, ele ressaltou que, geralmente em locais de exame de direção, como a presença dos policiais passa a ser constante e o movimento no bairro se torna maior, aumenta-se consideravelmente a segurança dos imóveis e muitos moradores aprovam o trabalho.