Uma moradora do bairro Ipanema entrou em contato com o Patos Hoje para reclamar de uma situação que já está insustentável para moradores e comerciantes do bairro, a oscilação de energia. De acordo com ela, o problema começou depois que a Cemig realizou uma manutenção na rede em virtude da troca de postes de lugar. Ela pede uma providência urgente por parte da companhia.

De acordo com a moradora Kerley Cristina, há aproximadamente um mês a Cemig realizou alguns reparos e remanejou alguns postes de lugar. Desde então os moradores e comerciantes vêm sofrendo com a oscilação de energia no local. “Tem dias que a luz acaba e a gente fica até dois dias no escuro” disse ela.

Kerley comentou que sempre liga e pede para que o problema seja resolvido, mas até hoje nada foi feito. “A gente liga, aí eles vêm e pouco tempo depois nós já estamos sem energia novamente”. A moradora, que trabalha em uma empresa no mesmo bairro, disse que lá a situação está do mesmo jeito. “Tem dias que não tem como atender os clientes pela falta de energia, neste momento, nós estamos sem luz” disse ela.

Kerley e os outros moradores e comerciantes pedem uma solução definitiva para o caso uma vez que as contas estão em dia e não há motivos para o desabastecimento da energia.

Nota da Cemig:

A oscilação de tensão no fornecimento de energia para parte dos moradores do bairro Ipanema ocorrida na tarde de ontem, 21/9, foi causada por rompimento de cabo na rede de média tensão (13800 volts) na área rural próxima ao bairro. Logo após a ocorrência as equipes da Cemig realizaram inspeções para identificar e corrigir a falha.

Já no dia 08/09, a interrupção foi causada por colisão de veículo em um poste de energia. Nessa ocorrência, o atendimento foi transferido para outras fontes de abastecimento. Devido à complexidade dos trabalhos, apenas os clientes localizados mais próximos ao acidente precisaram aguardar a conclusão da substituição do poste e demais equipamentos da rede elétrica para ter a energia restabelecida.

A Cemig esclarece que não há registro de interrupção de energia com duração de dois dias para o bairro Ipanema. A empresa esclarece ainda que realizou recentemente inspeção preventiva na rede elétrica que atende o bairro e que todas as manutenções previstas foram realizadas. Ainda assim, a empresa vai realizar nova inspeção na rede elétrica que atende o bairro para identificar possíveis oportunidades de melhoria.